Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

4 de dez. de 2010

Instituto Paulo Gontijo -IPG

                                              
O Instituto Paulo Gontijo – IPG nasceu do desejo de seu idealizador, Sr. Paulo Gontijo, e tem como finalidade exclusiva incentivar e divulgar a Ciência.

Segundo seu criador, a definição de sua finalidade se deu graças a crença de ser a Ciência o único instrumento capaz de dar ao Homem poder que o diferenciasse dos demais seres, já que só ele conseguiu criar e desenvolver tal conjunto de conhecimentos. Para Paulo Gontijo as Ciências são o maior patrimônio da Humanidade.


Com esta convicção e com uma sentença de morte proferida pelos médicos que diagnosticaram ser, Paulo Gontijo, portador da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), o mesmo, resolveu dedicar o restante de sua vida a Ciência e sua divulgação.

Como últimos esforços, construiu o Templo da Ciência – monumento destinado exclusivamente a divulgação da Ciência - e instituiu o Prêmio PG – reservado ao incentivo a Ciência - que premiará os trabalhos de maiores destaques em Física, Bioquímica, Matemática e Medicina.

Formalmente constituído em 2005, o IPG com escritório em São Paulo, busca nestes primeiros momentos de existência organizar, articular e tomar as providências necessárias para a instituição de suas atividades, especialmente, as destinadas ao Prêmio PG.