Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

20 de dez. de 2012

Dexpramipexole e os resultados do estudo Empower

 
 
De: Andre Liamas
Para: Antonio Jorge De Melo <a.jmello@yahoo.com.br>
Cc: Francisco Piccolo Gorana Dasic
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 19:06
Assunto: Resposta Contato - Biogen Idec

Prezado Antonio Jorge,
Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato e uma vez mais reconhecer o importante trabalho que você o MOVELA vêm desenvolvendo em prol dos pacientes portadores de ELA.
Entendemos a extrema necessidade de um tratamento para ELA e a importância do tempo para todos os pacientes.
Conforme já mencionamos, nossa prioridade neste momento é a conclusão da fase 03 do estudo EMPOWER e a correta análise dos dados obtidos com esse estudo. Os resultados do EMPOWER são aguardados para Janeiro/2013, e a comunicação destes resultados será realizada de forma transparente à todos os países simultaneamente.
Se ficar comprovado que o dexpramipexole reduz com segurança a progressão da doença e/ou prolonga a vida dos pacientes, iniciaremos a fase de elaboração dos documentos com as informações necessárias para dar o melhor suporte possível ao processo regulatório de aprovação. Reiteramos que, havendo a confirmação de eficácia e segurança, faremos todo o possível para tornar o tratamento acessível para o maior número de pacientes com ELA, no menor espaço de tempo possível.
Neste sentido, é fundamental que mantenhamos contato e que vocês possam acompanhar e apoiar toda a movimentação deste processo.
Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Cordialmente.
André Luís Liamas
Acesso ao Mercado | Relações Governamentais
Biogen Idec Brasil