Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

25 de nov. de 2014

Decreto Presidencial 5296 estabelece infraestrutura no transporte coletivo para pessoas com deficiência


Por Antonio Jorge de Melo


Acabo de ler no Blog do Dep. Romário que na "próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, vence o prazo do decreto presidencial 5.296, publicado no Diário Oficial da União em 3 de dezembro de 2004, que estabelece que toda a infraestrutura dos serviços de transporte coletivo deveria estar acessível para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no prazo de dez anos." (Saiba mais sobre este decreto na matéria do jornal O Dia: http://bit.ly/11UYhAO).

No dia 17/06 postei aqui uma nada agradável experiência vivenciada por mim em uma viagem que fiz de Volta Redonda a S Paulo pela Viação Cometa, (http://falandosobreela.blogspot.com.br/2014/06/por-antonio-jorge-de-melo-ontem-1606.html).

Gostaria de relatar a todos o final dessa história. A Sen. Ana Amélia Lemos (PP-RS) enviou uma mensagem a Cometa pedindo explicações sobre a denúncia que encaminhei a ela. Tambem encaminhou oficio a ANTT    questionando a falta de fiscalização no cumprimento da Resolução nº 3.871/2012 da ANTT: 
http://falandosobreela.blogspot.com.br/2014/06/resolucao-n-38712012-da-antt.html)

Algum tempo depois movi  uma ação  judicial contra a Cometa. O  advogado da empresa optou em fazer um acordo para resolver a questão logo na audiência de conciliação.

Conforme o Romário nos lembra, o prazo final para as empresas se adaptarem as novas regras termina no próximo dia 02 de dezembro. Como é uma data próxima do Natal... 

...eu prefiro acreditar em Papai Noel!!!