Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

13 de abr. de 2015

Resultados de estudo Fase II em pacientes com ELA tratados com Tirasemtiv são clinicamente significativos



Efeitos robustos de Tirasemtiv  foram observados na Capacidade Vital Lenta no estudo BENEFÍCIO-ALS; Apoio  na progressão para fase III; Companhia acredita que os efeitos sobre a capacidade vital lenta poderá apoiar o caminho para o registro para Tirasemtiv.
(South San Francisco, CA - 20 de outubro de 2014)

Cytokinetics, Incorporated (Nasdaq: CYTK) forneceu uma atualização do programa de hoje, relativa a tirasemtiv, candidato levar droga da empresa a partir de seu programa de contratilidade muscular esquelética. A empresa anunciou que concluiu a sua avaliação dos resultados do BENEFÍCIO-ALS (Blinded Avaliação dos Efeitos Neuromusculares e Aperfeiçoamento Funcional com Tirasemtiv na ELA ) e concluiu que os efeitos observados no Capacidade Vital Lenta (SVC) em pacientes tratados com tirasemtiv são robustos e clinicamente significativos.

Além disso, após consulta com especialistas clínicos e estatísticos, a empresa acredita que os dados do estudo  BENEFÍCIO-ALS poderão favorecer a realização   de um  novo Estudo  Clinico Fase III em  pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

A empresa também anunciou que começou as interações reguladoras com o FDA em relação a resultados do  BENEFÍCIO-ALS e recebeu um feedback inicial do FDA. A empresa acredita que os efeitos sobre SVC poderia ser um endpoint para o  ensaio clínico de Fase III e poderia dar suporte ao registro de tirasemtiv como um potencial tratamento para pacientes com ELA. Como resultado, Cytokinetics iniciou o planejamento para a Fase III do potencial ensaio clínico de tirasemtiv que poderá começar em 2015.

Para mais informações visite o site:
http://www.cytokinetics.com/press_releases/release/pr_1413577867#

Tradutor Google
Imagem meramente ilustrativa




Informação do autor do blog:

Capacidade vital (CV):  Volume medido na boca entre as posições de inspiração plena e expiração completa. Representa o maior volume de ar mobilizado. Compreende três volumes primários: VAC, VIR, VER. Corresponde a cerca de 70-75% (80) da CPT. Conforme a mensuração for inspiratória ou expirató ria, lenta ou forçada, podemos ter:

1- Capacidade vital lenta (CVL): medida realizada de forma lenta, partindo de posição de inspiração plena para a expiração completa.

2- Capacidade vital forçada (CVF): determinada por meio de uma manobra de expiração com esforço máximo, a partir de uma inspiração plena até um a expiração completa; é a matriz da espirometria expiratória forçada.

Fonte: http://www.luzimarteixeira.com.br/wp-content/uploads/2010/07/volumes-pulmonares.pdf