Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

13 de abr de 2015

Resultados de estudo Fase II em pacientes com ELA tratados com Tirasemtiv são clinicamente significativos



Efeitos robustos de Tirasemtiv  foram observados na Capacidade Vital Lenta no estudo BENEFÍCIO-ALS; Apoio  na progressão para fase III; Companhia acredita que os efeitos sobre a capacidade vital lenta poderá apoiar o caminho para o registro para Tirasemtiv.
(South San Francisco, CA - 20 de outubro de 2014)

Cytokinetics, Incorporated (Nasdaq: CYTK) forneceu uma atualização do programa de hoje, relativa a tirasemtiv, candidato levar droga da empresa a partir de seu programa de contratilidade muscular esquelética. A empresa anunciou que concluiu a sua avaliação dos resultados do BENEFÍCIO-ALS (Blinded Avaliação dos Efeitos Neuromusculares e Aperfeiçoamento Funcional com Tirasemtiv na ELA ) e concluiu que os efeitos observados no Capacidade Vital Lenta (SVC) em pacientes tratados com tirasemtiv são robustos e clinicamente significativos.

Além disso, após consulta com especialistas clínicos e estatísticos, a empresa acredita que os dados do estudo  BENEFÍCIO-ALS poderão favorecer a realização   de um  novo Estudo  Clinico Fase III em  pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

A empresa também anunciou que começou as interações reguladoras com o FDA em relação a resultados do  BENEFÍCIO-ALS e recebeu um feedback inicial do FDA. A empresa acredita que os efeitos sobre SVC poderia ser um endpoint para o  ensaio clínico de Fase III e poderia dar suporte ao registro de tirasemtiv como um potencial tratamento para pacientes com ELA. Como resultado, Cytokinetics iniciou o planejamento para a Fase III do potencial ensaio clínico de tirasemtiv que poderá começar em 2015.

Para mais informações visite o site:
http://www.cytokinetics.com/press_releases/release/pr_1413577867#

Tradutor Google
Imagem meramente ilustrativa




Informação do autor do blog:

Capacidade vital (CV):  Volume medido na boca entre as posições de inspiração plena e expiração completa. Representa o maior volume de ar mobilizado. Compreende três volumes primários: VAC, VIR, VER. Corresponde a cerca de 70-75% (80) da CPT. Conforme a mensuração for inspiratória ou expirató ria, lenta ou forçada, podemos ter:

1- Capacidade vital lenta (CVL): medida realizada de forma lenta, partindo de posição de inspiração plena para a expiração completa.

2- Capacidade vital forçada (CVF): determinada por meio de uma manobra de expiração com esforço máximo, a partir de uma inspiração plena até um a expiração completa; é a matriz da espirometria expiratória forçada.

Fonte: http://www.luzimarteixeira.com.br/wp-content/uploads/2010/07/volumes-pulmonares.pdf