Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

24 de nov. de 2011

Transporte gratuito de pacientes pelo SUS

Por Antonio Jorge de Melo


Tomei conhecimento aqui em Volta Redonda sobre a possibilidade de ir a São Paulo p/ minha consulta semestral com o Dr Marco Chieia em transporte cedido pelo SUS. Fui a Secretaria de Saúde, onde fiz um cadastro.
De agora em diante, todas as vezes que eu necessitar de uma consulta no Rio de Janeiro ou São Paulo, poderei me valer desse benefício.
Aqui em VR o setor da SMS que cuida disso chama-se DIPA. Verifique em seu município na SMS qual o setor é responsável por esse serviço, e se a doc exigida é a mesma.

Doc necessários:
1-Comprovante de residência em nome do paciente
2-CPF
3-Identidade
4-Cartão Nacional SUS
5-Laudo médico descrevendo a patologia (No caso, ELA) ou encaminhamento p/ exame.
6-Outros exames realizados (se houver)
7-Cartão Nacional SUS do acompanhante (Se você viajar com acompanhante)