Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

17 de fev. de 2012

Estudo testa nova droga para tratamento da ELA familiar nos EUA




Trata-se de um estudo  Intervencionista Fase II / III, randomizado, placebo-controlado com o uso da droga Arimoclomol  na Esclerose Latera Amiotrófica familiar. O estudo está sendo patrocinado  pela University of Miami, e está na fase de recrutamento de pacientes.
O objetivo deste estudo será demonstrar a segurança, tolerabilidade e a eficácia do arimoclomol em indivíduos com SOD1 positivo para  ELA familiar. A dose empregada será de 200mg 3 x dia por via oral, e espera-se reduzir em pelo menos 30% a taxa de progressão da doença.
Estima-se a inclusão de 80 pacientes que serão avaliados durante um período de 12 meses. A previsão da conclusão do estudo é Dez/2012.