Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

15 de set. de 2012

Ratos paraplégicos ​​recuperam a função dos membros inferiores após tratamento com CT neurais


A Neuralstem Inc, empresa  de Biotecnologia que desenvolveu e patenteou as CT neurais adultas que foram utilizadas em um promissor  Estudo FASE I em  ELA no Emory Medical Center Atlanta University acaba de divulgar em seu boletim do dia 13/09 o estudo publicado no jornal científico CELL (http://www.cell.com/current).
No estudo, ratos que tiveram sua medula espinhal cirurgicamente seccionada, o que os  tornou permanentemente e totalmente paraplégicos, foram transplantados com  células-tronco na medula espinhal (NSI-566) desenvolvidas pela Neuralstem . O estudo demonstrou que os animais recuperaram a função locomotora  de forma significativa, recuperando o  movimento em todas as articulações dos membros inferiores, e que o transplante de células estaminais neurais  se transformaram  em neurônios que cresceram em um número notável de axónios que se estenderam para distâncias muito longas com mais de 17" segmentos espinhais , fazendo conexões acima e abaixo do ponto de rompimento.
Veja a matéria completa no link: