Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

17 de fev. de 2013

FDA aprova novo ensaio clínico em pacientes com ELA

 
 


Por Antonio Jorge de Melo


No dia 11 de fevereiro de 2013  a  ALS Therapy Development Institute (ALS TDI) anunciou que recebeu a aprovação do FDA para realizar  um  ensaio clínico com a droga  Fingolimod em ELA. O Fingolimod já é comercializado pela Novartis AG como Gilenya ™ no  tratamento de algumas formas de Esclerose Múltipla, inclusive aqui no Brasil.
 
Trata-se de um estudo Fase IIA,  “com o objectivo primário de determinar a segurança e tolerabilidade do TDI-132/Gilenya em pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica”, segundo revelou o boletim da ALS TDI.

O ALS TDI é  “um laboratório de biotecnologia, sem fins lucrativos, e o patrocinador exclusivo de financiamento deste ensaio clínico, graças ao apoio que recebemos da comunidade de ELA”, relata o boletim.

 “Foi emocionante ver como o FDA revisou nossa aplicação para testar Gilenya em doentes com ELA", comenta Steve Perrin, Ph.D., presidente e CEO da ALS TDI. "Estamos ansiosos para começar a recrutar pacientes no ensaio clínico de TDI-132 e dar esse passo importante para o entendimento se  Gilenya é ou não um potencial tratamento para ELA."

"Vendo TDI-132 entrar em um ensaio clínico para ELA me dá esperança de que as pessoas que vivem com ELA possam  em breve ser capazes de de voltar a lutar ", diz Augie Nieto, um paciente de ELA e presidente do conselho da ALS TDI. Nieto, através do seu envolvimento como chefe da Associação de Distrofia Muscular de "Quest Augie", tem contribuído grandemente no financiamento da pesquisa que levou para o avanço deste ensaio clínico.


Tradutor Google e texto adaptado. Pode conter erros de tradução.

Imagem meramente ilustrativa.