Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

23 de out. de 2013

Dr Hemerson Casado fala dos resultados de sua viagem a Israel

Caros Amigos(as),

Nossa missão em Israel esta chegando ao fim e queremos agradecer as orações de todos e a torcida para que tivéssemos sucesso em nossas tentativas.

Conseguimos desenvolver alguns excelentes convênios com instituições de renome internacional, que certamente refletirão no futuro muito próximo em novas fronteiras no tratamento da ELA no nosso país. 

Estou pessoalmente engajado em nome da comissão de doenças raras em desenvolver um estudo com terapia celular em cooperação com uma instituição israelense e em breve teremos nosso próprio protocolo que dará oportunidade a varias pessoas a serem tratadas no nosso país. 

Simultaneamente obtive êxito em estabelecer parceria com a Universidade de Telaviv e o Instituto Weisam que uma vez que obtivermos condições de participar no financiamento dessas pesquisas, teremos como criar um grupo de cientistas brasileiros devotados as doenças raras, principalmente as doenças neurodegenerativas, a qual a ELA faz parte.

Voltaremos ao Brasil nas próximas semanas, onde trabalharemos fortemente a realização desses projetos, com a colaboração de deputados, senadores e ministros e a participação de toda comunidade envolvida com esta causa que afeta milhares de brasileiros e seus familiares.