Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

11 de fev. de 2014

Masitinib em ensaio de Fase III para o tratamento da ELA




A AB Ciência acaba de anunciar que o seu ensaio clínico de fase II de masitinib para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem sido avançado em um ensaio de Fase III. Masitinib ( comercializado como Kinavet em os EUA ) é um inibidor de c-kit da tirosina quinase e foi originalmente desenvolvido para o tratamento de tumores em cães.
 
Agora , masitinib está a ser testado em humanos para o tratamento de várias indicações , incluindo no cancro , doenças inflamatórias , e em distúrbios do sistema nervoso central , tais como esclerose múltipla e ELA.
 
Masitinib funciona por atingir e inibir "a sobrevivência, a migração e a atividade dos mastócitos", que estão envolvidos na resposta inflamatória e regular a permeabilidade da barreira sangue - cérebro. Neuroinflammation é uma marca registrada da ELA, e potencialmente, reduzir o neuroinflammation através masitinib pode proporcionar algum benefício terapêutico em ELA . o estudo original de Fase II em ALS envolvido no recrutamento de 45 doentes , e a Fase III vai expandir o recrutamento de 210 doentes.
A Fase III irá avaliar a segurança e eficácia de masitinib para o tratamento da esclerose lateral amiotrófica  e os resultados do estudo de Fase III são esperados em 2015.

Sinopse curta  do  estudo
Estudo prospectivo, multicêntrico, duplo-cego, grupos paralelos, controlado por placebo, randomizado de FASE 2/3 para comparar a eficácia e a segurança do masitinib em combinação com riluzol versus placebo em combinação com riluzol no tratamento de pacientes que sofrem de esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
 PATROCINADOR: AB CIÊNCIA 3 avenue George V , 75008 Paris , França
 OBJETIVOS: O  objetivo é comparar a eficácia e a segurança do masitinib combinados com riluzol versus placebo combinado com riluzol no tratamento de pacientes que sofrem de esclerose lateral amiotrófica ( ELA ). 
Endpoint primário: Esclerose Lateral Amiotrófica funcional escala de classificação ( ALSFRS ) -Revisado na semana 48 METODOLOGI Y / DESENHO DO ESTUDO multicêntrico, randomizado , grupos , duplo-cegos , controlados com placebo paralelas. 210 doentes serão distribuídos aleatoriamente em três grupos :
 Grupo 1 : 70 doentes receberão masitinib a 4,5 mg / kg / dia + riluzol
 Grupo 2 : 70 pacientes irão receber masitinib a 3 mg / kg / dia + riluzol
 Grupo 3 : 70 pacientes receberão placebo + riluzol

Fonte:
https://br-mg4.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=7u1rrrikk80pv#mail
Tradutor Google. Pode haver erros de tradução
Imagem meramente ilustrativa