Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

9 de jun. de 2014

Futebol amistoso da Itália no Brasil exibe vídeo sobre ELA




Por Antonio Jorge de Melo

Comecei a ter um interesse especial pelo futebol italiano, não pelo nível tático ou pelo estilo de jogo que   eles desenvolveram ao longo do tempo, mas sim pelo risco que eles tem de desenvolver ELA, cerca de 30 vezes maior que os demais jogadores de futebol da Europa, segundo mostram as pesquisas que eles desenvolveram. Esse dado tem intrigado o futebol italiano. São muitas hipóteses, mas nada que explique de forma concreta esse dado.

Pensando nisso, solicitamos a organização do evento que nos desse uma autorização para exibir um vídeo institucional de 3 minutos sobre a ELA e a sua relação com o futebol. O vídeo foi produzido pelo amigo Marcio Baltazar, e foi exibido antes do início do jogo e durante o intervalo.

Portanto, foi mais uma oportunidade para difundirmos o que é a ELA, uma vez que o momento é extremamente propício ao tema por conta da Copa do Mundo. 

Quem quiser assistir e divulgar o vídeo favor acessar o link:

http://youtu.be/8QUAZJaBCUY