Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

14 de jun. de 2014

Paciente de ELA faz fisioterapia em equipamento após terapia com CT no Massachusetts General Hospital

O que você está testemunhando pode ser um grande passo a frente na luta contra a Esclerose Lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig. Kreg Palko, de Barrington, está fazendo fisioterapia em uma máquina Lokomat, na esperança de um dia voltar a andar. "As pernas estão um pouco cansadas, mas porém, com tudo de bom," disse Kreg Palko.

Duas vezes por semana, Palko passa pelo processo tedioso de ser amarrado com a ajuda de fisioterapeutas no Spaulding Rehabilitation Hospital, em Boston, antes de andar com a máquina por 30 minutos. A terapia começou após a cirurgia no Massachusetts General Hospital, onde milhões de células-tronco foram transplantadas na  medula espinhal de Palko, na esperança de retardar ou reverter os efeitos paralisantes da ELA.

O Reporter Mark Curtis da ABC disse: "O procedimento que Kreg sofreu não é apenas pioneiro, é extremamente raro. Na verdade, apenas cerca de 20 pessoas em todo o Estados Unidos tiveram a cirurgia."
A pouco mais de um ano atrás, Palko foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica. O ex-piloto da Força Aérea de 49 anos foi  um atleta ao longo da vida. Ele jogou futebol americano universitário; era um ávido surfista; e esquiou com sua esposa e filhos. "Ser tão ativo, é uma pílula difícil de engolir. Por outro lado, eu sou muito competitivo e eu adoro um desafio, você sabe", disse Kreg Palko.

"Este grande achado  tem aplicações para todos os tipos de coisas, não apenas para ELA, mas lesão medular e todos os tipos de doenças neurodegenerativas.  "Espero que Kreg possa se beneficiar, mas eu sei que as pessoas depois de nós vão se beneficiar desta", disse Elizabeth Palko, a esposa de Kreg."No geral, meu espírito é bom, estou feliz com o meu progresso até agora", disse Kreg Palko.

Kreg ainda foi  capaz de ficar de pé, fora de sua cadeira de rodas durante a nossa visita, sabendo o tempo todo que o progresso dele contra a ELA é apenas um passo de cada vez.

"O tempo dirá. É uma grande experiência, mas agora, ele está indo na direção certa", disse Kreg Palko.

Assista o vídeo completo da matéria:
http://www.abc6.com/story/25769789/als-breakthrough-involves-rhode-island-patient?fb_action_ids=10204100390341077&fb_action_types=og.recommends&fb_ref=.U5swpeKPDXI.like


Fonte:

Tradutor Google