Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

16 de jan. de 2015

Projeto BIOMARCADORES da FMUSP


Prezados(as),

O projeto BIOMARCADORES está pronto e aprovado. Estamos à disposição das Instituições de ELA e daqueles que de alguma forma conseguirem ajudar.
Valor do Projeto: R$ 980.000,00 (novecentos e oitenta mil reais)

Cronograma técnico-financeiro: É possível iniciar o projeto com valor inferior a este, mas há a necessidade de um comprometimento Institucional para o valor final, pois é Anti-Ético e ilegal guardar material humano não processado e também fazer pesquisa com número de sujeitos incompatível com a conclusão final da pesquisa.

Título do Projeto: Identificação de biomarcadores no líquido cérebro-espinal de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica. 

Projeto Multi-Institucional envolvendo a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) 

Apoio:
Universidade de Campinas (UNICAMP)
Universidade de Oxford Inglaterra
Trinity College, Irlanda 
Instituições Parceiras até o momento: UFRGS, UFMG, UFRJ, PUC-PR.



Dr. Gerson Chadi
Professor Titular 
USP
Departamento de Neurologia