Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

12 de ago. de 2016

Metilcobalamina(vitamina B12) injetável manipulada mais acessível no tratamento da ELA



Por Ana Amélia Dato

No dia 09/08/16 representantes do Movela estiveram em Belo Horizonte para conhecer a Citopharma Manipulação de Medicamentos (http://www.citopharma.com.br/contato.htm). Os principais objetivos  desta reunião foram:
-falar sobre a utilização dessa droga no tratamento da ELA, que aos poucos vai tomando impulso.
-propor a redução do custo da metilcobalamina injetável com ênfase nos pacientes de ELA. (Hoje, o custo médio do tratamento/mês com 8 frasco/ampolas gira em torno de 600,00 + frete). 


A empresa atua no ramo de manipulação de medicamentos há 20 anos. Após cada manipulação da metilcobalamina 50mg/2ml, são realizados testes de qualidade para verificação da conformidade do medicamento com as especificações estabelecidas por compêndios oficiais, tais como:
a - análises físico-químicas
b- aspectos organolépticos
c- identificação
d-ensaio de pureza
e-pH
f-teor do ativo
g-análises microbiológicas
h- teste de esterilidade
i- teste de pirogênio.

A Citopharma é dirigida por 2 farmacêuticas: Jacqueline Casula Ribeiro Pereira e Maria José Vasconcelos de Magalhães Gomes, que foi Professora de Farmácia na UFMG por 30 anos, e ambas profissionais mostraram-se receptivas à nossa proposta de realizamos gestões no sentido de tornar o medicamento mais acessível a todos os pacientes, visto que as pesquisas e profissionais especializados no assunto vem identificando resultados positivos no uso da metilcobalamina injetável para os pacientes de ELA.


A empresa manipula este produto sob prescrição médica, com uma política de entrega para todo o país, e se compromete a negociar um desconto para os pacientes de ELA, cumprindo assim a sua responsabilidade social de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


Leia também:

http://falandosobreela.blogspot.com.br/2016/04/metilcobalamina-vitamina-b12-injetavel.html
http://falandosobreela.blogspot.com.br/2016/03/formas-de-vitamina-b12-metilcobalamina.html
http://falandosobreela.blogspot.com.br/2016/02/conitec-vai-avaliar-incorporacao-de.html