Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

19 de dez. de 2016

Médico paciente de ELA Familiar lança o livro A HERANÇA DE DEUS: a saga dos escolhidos



 Por Antonio Jorge de Melo

O local não poderia ser melhor.  Asa de Papel Café e Arte é um lugar temático e  aconchegante, localizado no bairro S Efigênia em Belo Horizonte, Minas Gerais.  O espaço estava concorrido, muita gente prestigiou o evento. Ali aconteceu o lançamento do livro A HERANÇA DE DEUS: a saga dos escolhidos, de Cezar Augusto Xavier Moreira, médico aposentado e paciente de DNM/ELA Familiar.

Trata-se de um livro de produção independente, que aborda o tema DNM/ELA Familiar Tipo oito ou ELA 8. O livro reúne uma grande família brasileira que naquela oportunidade algumas delas se fizeram representar, prestigiando mais um importante evento entre outros que tem abordado a DNM/ELA e suas várias vertentes.

Dr. Cezar, num momento da sua vida, definiu um objetivo que persegue até hoje: examinar profundamente o passado e a história dos seus ancestrais para que, junto com estudiosos e outras famílias também acometidas por essa mesma doença possam encontrar novos caminhos que levem à compreensão da origem da ELA familiar, e até quem sabe, novas opções de tratamento a partir da busca de marcadores específicos para essa forma intrigante de ELA.

Segundo nos revela a Psicóloga Vânia de Castro, “trata-se de uma obra especial, escrita com palavras do coração, apresentando-nos detalhes do cotidiano de famílias com ELA8 cheios de sensibilidade, que levam ao processo de reinvenção da vida de cada um deles e da nossa também”.

Como adquirir o livro
Para comprar o Livro, basta  depositar R$ 50,00 para cada livro, mais R$ 20,00 para a postagem em favor de Cezar Augusto Xavier Moreira
CPF 07075553615
Banco Santander
Ag 1653
CC 01.002903.2

Enviar  o comprovante de depósito para o e-mail cezaraxm@yahoo.com.br, e logo o livro será enviado para qualquer parte do Brasil.