Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

22 de dez. de 2017

Comunicado da Citopharma aos seus clientes usuários de METILCOBALAMINA




Armazenamento do medicamento Metilcobalamina 25mg/mL – 2mL (50mg/2mL)

Conforme a RDC nº 67/2007, Anexo I, item 13.A empresa deve manter procedimentos (...) sobre a conservação e transporte, até a dispensação dos produtos manipulados que garantam a manutenção das suas especificações e integridade”. 

O Grupo Citopharma está adequando o medicamento Metilcobalamina 25mg/mL – 2mL ao registro na ANVISA. Para as condições de prateleira em drogarias, foi realizado estudo de estabilidade acelerada e longa duração, de acordo com a legislação vigente, com o objetivo de manter as mesmas condições iniciais referentes a sua  especificação e integridade em todo território nacional, sendo que o medicamento deverá ser armazenado em sob refrigeração (2º a 8º C).

Para o transporte deste medicamento, a Citopharma realizou estudos paralelos para avalição das especificações deste medicamento mediante seu transporte dentro do território nacional e, de acordo com os resultados obtidos, a Metilcobalamina 25mg/mL mantém suas especificações durante 10 dias à temperatura de 25ºC.

Portanto, padronizamos como procedimento, que a Metilcobalamina deverá ser armazenada e transportada sob refrigeração (2º a 8ºC), para contemplar todas as regiões do território nacional, garantindo assim suas especificações e integridade.

Nos colocamos  à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.