Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

23 de jan. de 2011

CNH especial: o primeiro e dificil passo para compra de veículo com isenções



   

"...e quando finalmente alguem atendeu, eis a notícia, o cara me contou uma história que eu não entendi absolutamente nada! Aquilo me pareceu mais conversa pra boi dormir. Pronto. Eles conseguiram esgotar minha paciência. Que que é isso, gente? Paciência tem limite!!!"
Bom, na altura do campeonato, parei de fazer contato com o posto da Gávea (onde eu fui fazer a perícia, lembram?), e fiquei com minha artilharia apontada p/ o Dptº médico da Pres Vargas (aquele que o tel toca e ninguem atende), e o posto da minha cidade. Olha, foram inúmeras ligações, idas e vindas ao posto, até que uma alma iluminada do Rio me disse que eu deveria retornar ao posto da minha cidade e fazer uma “captura de digitais”. Gente, mas essa digitais já não haviam sido capturadas? Tudo bem, me senti importante e valorizado porque alguem me ligou do posto da minha cidade confirmando a tal informação e que eu fosse até lá fazer essa tal de “captura de digitais”. E fui. Lembro a vcs que isso foi no dia 29/06/2010. Tudo começou no Ciretran no dia 20/04. Portanto, mais de 2 meses já haviam passado e a minha tão sonhada CNH continuava apenas como um sonho distante.

Voltei p/ casa radiante nesse dia. “Agora vai”, disse eu p/ quem quisesse ouvir. Passados alguns dias, mais algumas ligações, e o processo nada de aparecer no sistema  do  DETRAN. Apesar de leigo no assunto, desconfiei que tinha gato nessa tuba, e numa das tantas tentativas p/ quele nº que toca, toca, e ninguem atende, fui informado por uma funcionária que no meu processo não constava  o pagtº do Duda. Caramba, cadê esse cara? Liguei p/ o posto da minha cidade onde entreguei o Duda e e expliquei tudo  conforme a funcionária havia me passado. Imediatamente fui repreendido pelo funcionário, que me garantiu estar cansado de ouvir essa mesma historinha desse pessoal da Pres Vargas. Contudo, ele tornou a enviar o Duda por fax p/ lá.
Teimoso, liguei novamente p/´quele nº  “carro de boi”, e quando finalmente alguem atendeu, eis a notícia, o cara me contou uma história que eu não entendi absolutamente nada! Aquilo me pareceu mais conversa pra boi dormir. Pronto. Eles conseguiram esgotar minha paciência. Que que é isso, gente? Paciência tem limite!!!! Liguei p/ um amigo ligado a Prefeitura de minha cidade, pedi p/ que ele me agendasse c/ o Prefeito, ele me agendou com o vice. Tá bom, aqui vice funciona. No dia 12/07 fui falar com o homem. Ele prometeu tentar me ajudar a agilizar o processo. No dia 14/7 liguei p/ o tel “carro de boi”, e a funcionária, quando me identifiquei,  de pronto me disse: “a diretora pediu p/ ver o seu processo. Seu processo está com ela ”. Gente, que coisa chic, agora vai!!!
Não resisti, no dia seguinte tornei a ligar, e fui informado que minha tão sonhada CNH finalmente havia sido enviado para o Detran de minha cidade.. No dia 21/7 me dirigi ao posto, e finalmente consegui realizar aquilo que parecia um sonho impossivel, consegui minha nova CNH!!! No mesmo dia liguei p/ o Posto da Gávea, aquele da moça cadeirante que me deu informação errada,  porque p/ comprar o veículo com as isenções, o Detran precisa tambem emitir um laudo, e é lá que o laudo fica arquivado. Pois bem, o funcionário me disse que levaria 15 dias uteis p/ desarquivar um simples pedaço de papel… Ok. Fazer o que? Pelo menos eu arrumei um jeito de não ter que fazer essa viagem de 140 km de novo. O funcionário me disse que outra pessoa poderia pegar p/ mim, menos mal.
Mas p/ minha surpresa, alguns dias depois recebi uma ligação de uma funcionária da Gávea me dizendo que meu laudo estava com a Diretora na Pres Vargas, e me deu o tel dela.  Liguei p/ a pessoa, e fui informado de que o laudo ja havia sido encaminado p/ o Detran da minha cidade.
 Gente, de repente sobrou bom senso prá tudo que é lado. Tambem a coerência, a gestão inteligente, o fim do retrabalho, da inércia e da incompetência. Que bom! É por isso que eu falei p/ vcs que aqui na minha cidade, vice funciona. Faz até milagre aconteecer!!!
Moral da história: No Brasil, se vc não tiver alguem do poder pra te dar uma mãozinha… a coisa não vai.