Quem sou eu

Minha foto
Em 2009 fui diagnosticado com uma doença do neurônio motor (DNM) Trata-se de uma doença neuromuscular, progressiva, degenerativa e sem cura. Mesmo assim insisto que vale a pena viver e lutar para que pesquisas, tratamentos paliativos, novos tratamentos cheguem ao Brasil no tempo + breve possível, alem do respeito no cumprimento dos nossos direitos. .

20 de jul. de 2011

ELA, o número 12 e o fim do mundo.



                                                    Por Antonio Jorge de Melo


Faz muito tempo que conheço uma pérola da cultura popular que diz: “mente vazia é oficina do diabo”. Esse dito popular me veio à memória, não porque  eu queira fazer apologia ao “coisa ruim”, mas apenas para dizer que sempre procuro manter minha mente ocupada com alguma coisa que possa contribuir com o meu crescimento, com o meu bem estar, ou  que pelo menos não me estrague o dia. Vida de aposentado é assim, a gente vive com a agenda cheia... de espaço vazio.
Pois é, numa dessas divagações pelas quais peregrino no meu dia a dia reuni os 3 casos de ELA na minha família, que são eu, minha mãe e uma irmã, e fazendo uma comparação entre as nossas datas de nascimento percebi a seguinte questão:
Minha mãe: 12/05
Eu: 12/06
Minha irmã: 12/01
Então, o que temos em comum em nossas datas de nascimento? Lógico que é o nº12!!! 
Mas as coincidências não pararam por aí não, querem ver? Tenho 2 filhas, uma nasceu no 
dia 12/03, e a outra no dia 21/11 (consideremos nesse caso o nº 12 invertido).
Tenho mais 2 irmãs que nasceram, respectivamente nas seguintes datas:
 Uma: 01/12
Outra: 24/2 (24:2=12) 
 E para completar a análise, qual é o dia internacional da ELA? 21/06. Olha o 12 invertido de novo!!! Intrigante, não é mesmo?
Segundo a Bíblia, “O número 12 representa PERFEIÇÃO DE GOVERNO OU ORGANIZAÇÃO. Veja que toda forma de gestão na bíblia, quando a idéia parte de Deus, há o número doze: 12 tribos em Israel, 12 discípulos de Cristo, A cidade santa tem 12 portas, e possui 12 mil estádios de comprimento, largura e altura, tem 12 fundamentos de pedras preciosas. Veja também que no deserto, quando Moisés sozinho liderava o povo, Jetro seu sogro lhe sugeriu que dividisse o povo em grupos. No final sobraram doze cabeças dos príncipes, cada um de uma tribo”.
Outro autor afirma que o número 12 é “também o resultado de 4 vezes 3, isto é, um número bem completo. É o número da escolha: 12 tribos no AT; 12 Apóstolos no NT; 12 legiões de anjos (Mt 26,53). Os anciãos são 24, isto é: 2 X 12 (Ap 4,4). Os que serão salvos (Ap 7,4) serão 144.000, isto é 12 X 12 X 1000! Número de totalidade (Ap 21,12-14)”.
Mas essa história de número 12 também se reporta a cerca de 500 anos atrás, quando a civilização Maia elaborou um intrigante calendário (vide charge no alto) com encerramento previsto para 21/12/2012, data em  que alguns cientistas afirmam que ocorrerá o famoso alinhamento magnético da terra com o sol e o centro da nossa galáxia. Holyywood  inclusive explorou o tema recentemente em um filme. Isso tem levado alguns pesquisadores, especuladores, oportunistas e místicos de plantão a achar que estamos próximos do fim... será??? É... quem sabe? Da última vez que isso aconteceu lá em cima...ou melhor, por aqui, ainda não havia ninguém  na  terra pra fotografar ou fazer anotações sobre o fato.
Para botar mais lenha na fogueira, façamos uma outra análise. A sigla ELA equivale aos números:
E-5
L-12
A-1
O que temos então na análise comparativa acima? O nº12 no centro da sigla ELA, e a soma de 5+1 nas extremidades que somam 6, a metade de 12. Outra coincidência?
Bom, com base em toda analogia feita até o momento, será que posso concluir que minha família foi predestinada a alguma missão especial na terra nesses últimos dias, e para confirmar isso, nos foi dado um sinal, um enigma, um código? (aliás, palavra que está na moda ultimamente nos grandes best-sellers teórico-conspiratórios).
Por conta de toda essa história que até o momento aqui expus, só me restam 2 conclusões autocrítricas: ou ando assistindo muito filme de ficção científica, ou estou com tempo ocioso demais!!!
Meus amigos e amigas, por favor, não precisam me ligar preocupados com minha saúde mental.  Apesar de todas as datas  apresentadas serem verdadeiras, tudo isso não passou de uma divertida brincadeira...
ou não???